Medis/Ginecologia

Não tem pra onde correr. Nós mulheres precisamos nos submeter ao famigerado Papanicolau. Não sabe o que é? Ou quem é?

Simples. É um exame ginecológico. Seria basicamente como o exame de próstata que os homens fazem. Eles fazem pela entrada de serviço e nós pela sala de visitas.

Existe todo um tabu, devido as conotações sexuais que um exame de próstata carrega, principalmente por causa da virilidade masculina. Mas se eles soubessem como estão no lucro pois só começam a passar por isso após os 45 anos! E só uma vez por ano!

hostel2_051

As meninas devem começar a frequentar um ginecologista na pré adolescência ou quando o próprio pediatra indicar. Inicialmente, os exame consiste em uma conversa com a ginecologista e um exame totalmente superficial. Quando ela já é adolescente mas ainda é virgem, o médico utiliza uma espécie de cotonete para colher fluidos sem prejudicar o hímem.

Mas, quando você já iniciou a vida de fornicagem, é devidamente apresentada ao Papanicolau. Imagine que por mais amiga que sua ginecologista ou seu ginecologista seja, não dá pra negar que é uma situação chata, embora já corriqueira. Depois de bater aquele papo natural, de como andam as coisas, as novidades e coisas relacionadas a sua vida você vai pra salinha.

Esta salinha é uma espécie de banheiro onde você tira toda a roupa, faz uma espécie de higienização dos países baixos (se quiser) e coloca um aventalzinho bizarro. É tão ridiculo quanto aquelas roupas de  hospital que fica com o fundo aberto sabe? Vestida a caráter, você segue para a cadeira ginecológica que é bem aquela cama que uma mulher fica quando entra em trabalho de parto. Com uma perna no Leste outra no Oeste.

O exame consiste primeiramente na verificação das mamas e depois o Panicolau propriamente dito. Um espéculo é colocado para se ter uma visão do colo do útero e colher material para análise! Incômodo pouco é bobagem, duvida? E no próximo semestre tem mais! Sim, porque é recomendado que mulheres sexualmente ativas frequentem o ginecológista para fazer exames, duas vezes ao ano! Isso é pela saúde… e vocês ainda reclamam de um dedinho após os 45 anos? Vamos fazer os seguinte, sugerio um papanicolau para próstata! Depois de passar por ele, vão sentir falta do exame análogico!